7 Hábitos de um Criador de Conteúdo de sucesso

Atualizado: Fev 24




Se você cria conteúdo para internet, eu imagino que você tenha vontade de crescer de alguma maneira. Ter sucesso criando conteúdo é um projeto fantástico que muitos tem vontade mas poucos tem a coragem e o planejamento necessário para concretizar.


Eu crio conteúdo no Instagram, blog e Youtube a muito tempo, além de mentorar outros criadores. Dessa forma pude perceber hábitos em comum que os que tiveram sucesso mantinham.


Tem como fazer sucesso mesmo não mantendo esses hábitos? Tem sim. Mas te garanto que o caminho é mais longo. Sem planejamento e consistência, seu conteúdo vira só mais um. Lembre-se que existem 2 bilhões de usuários ativos hoje no Instagram (dependendo de quando você estiver lendo esse post, pode ter aumentado), se destacar de tanta gente não é nada fácil.


Mas hoje quero te contar alguns hábitos que criadores de conteúdo de sucesso tem e que você com certeza também devia ter. Não é uma regra, é um conselho se você deseja chegar mais rápido ao sucesso, seguindo os passos de quem já garantiu o seu.





SÃO CONSTANTES


Todo criador de conteúdo de sucesso, além de estar muito planejado, são constantes nas suas postagens e interações. Você tem sorte, pois já comecei te entregando a lição mais importante do sucesso: Constância.


É praticamente impossível, hoje em dia, fazer sucesso postando apenas 1 vez no mês ou algo desse tipo. O sucesso no Instagram vem com o tempo e com muita paciência. Muitas pessoas desistem nos primeiros meses porque não atingiram os 10k no perfil ou a monetização no Youtube, mas isso é completamente normal quando estamos "concorrendo" com outras 2 bilhões de pessoas, concorda?


A menos que você esteja namorando algum famoso ou caia um nude seu na internet, não existe sucesso do dia para a noite. O único caminho é a criação de conteúdo com constância.


BAIXE O KIT SOBREVIVÊNCIA CRIADORES DE CONTEÚDO E TENHA ACESSO A 9 MATERIAIS PARA TE AJUDAR A CRESCER NO INSTAGRAM

Estão sempre estudando


Quem trabalha com internet sabe muito bem que toda hora temos uma nova atualização. O Instagram por exemplo teve mais de 3 atualizações diferentes nesse ano de 2020, então é muito claro que se você não acompanha, você é passado para traz.


Felizmente existem diversas maneiras de você se manter atualizado hoje em dia. Independente do seu nicho e do seu conteúdo, temos o google, youtube, perfis de informações, cursos online, ebook e muitos outros canais para mantermos atualizados. Até porque criar conteúdo sem novas informações não faz o menor sentido, não é?


Além de estarmos atualizados dentro no nosso nicho, é necessário estarmos atualizados também sobre como funciona as plataformas que usamos.


O algoritmo do Instagram é uma questão sempre muito temida e falada, pois é nele que depositamos nossas energias quando precisamos de mais alcance dentro da rede social. Tentar driblar o algoritmo é um dos maiores desafios dos criadores de conteúdo do Instagram, então é extremamente necessário entender como esse algoritmo funciona. Tem um vídeo no meu canal te explicando sobre como funciona o algoritmo do Instagram, vou deixar o link aqui caso interesse.





Fora entender o algoritmo com conteúdos gratuitos, é necessário também se especializar na área que tem interesse de crescer, sem conhecimento não é possível chegar a lugar nenhum.


Vou deixar aqui também uma lista dos cursos que eu acredito que todo criador de conteúdo devia fazer:


  • O treinamento do Pinterest para conseguir mais tráfego em qualquer lugar da internet (https://bit.ly/34q99ZT)

  • Guia definitivo