7 Hábitos de um Criador de Conteúdo de sucesso




Se você cria conteúdo para internet, eu imagino que você tenha vontade de crescer de alguma maneira. Ter sucesso criando conteúdo é um projeto fantástico que muitos tem vontade mas poucos tem a coragem e o planejamento necessário para concretizar.


Eu crio conteúdo no Instagram, blog e Youtube a muito tempo, além de mentorar outros criadores. Dessa forma pude perceber hábitos em comum que os que tiveram sucesso mantinham.


Tem como fazer sucesso mesmo não mantendo esses hábitos? Tem sim. Mas te garanto que o caminho é mais longo. Sem planejamento e consistência, seu conteúdo vira só mais um. Lembre-se que existem 2 bilhões de usuários ativos hoje no Instagram (dependendo de quando você estiver lendo esse post, pode ter aumentado), se destacar de tanta gente não é nada fácil.


Mas hoje quero te contar alguns hábitos que criadores de conteúdo de sucesso tem e que você com certeza também devia ter. Não é uma regra, é um conselho se você deseja chegar mais rápido ao sucesso, seguindo os passos de quem já garantiu o seu.


SÃO CONSTANTES


Todo criador de conteúdo de sucesso, além de estar muito planejado, são constantes nas suas postagens e interações. Você tem sorte, pois já comecei te entregando a lição mais importante do sucesso: Constância.


É praticamente impossível, hoje em dia, fazer sucesso postando apenas 1 vez no mês ou algo desse tipo. O sucesso no Instagram vem com o tempo e com muita paciência. Muitas pessoas desistem nos primeiros meses porque não atingiram os 10k no perfil ou a monetização no Youtube, mas isso é completamente normal quando estamos "concorrendo" com outras 2 bilhões de pessoas, concorda?


A menos que você esteja namorando algum famoso ou caia um nude seu na internet, não existe sucesso do dia para a noite. O único caminho é a criação de conteúdo com constância.


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Estão sempre estudando


Quem trabalha com internet sabe muito bem que toda hora temos uma nova atualização. O Instagram por exemplo teve mais de 3 atualizações diferentes nesse ano de 2020, então é muito claro que se você não acompanha, você é passado para traz.


Felizmente existem diversas maneiras de você se manter atualizado hoje em dia. Independente do seu nicho e do seu conteúdo, temos o google, youtube, perfis de informações, cursos online, ebook e muitos outros canais para mantermos atualizados. Até porque criar conteúdo sem novas informações não faz o menor sentido, não é?


Além de estarmos atualizados dentro no nosso nicho, é necessário estarmos atualizados também sobre como funciona as plataformas que usamos.


O algoritmo do Instagram é uma questão sempre muito temida e falada, pois é nele que depositamos nossas energias quando precisamos de mais alcance dentro da rede social. Tentar driblar o algoritmo é um dos maiores desafios dos criadores de conteúdo do Instagram, então é extremamente necessário entender como esse algoritmo funciona. Tem um vídeo no meu canal te explicando sobre como funciona o algoritmo do Instagram, vou deixar o link aqui caso interesse.


Fora entender o algoritmo com conteúdos gratuitos, é necessário também se especializar na área que tem interesse de crescer, sem conhecimento não é possível chegar a lugar nenhum.


Vou deixar aqui também uma lista dos cursos que eu acredito que todo criador de conteúdo devia fazer:




Estão atualizados com o que há de novo


Toda blogueira/criadora de conteúdo está atualizado com o que está bombando na rede. Principalmente na maior rede social atualmente, o Instagram. No meu ponto de vista, essa é uma das maneiras mais simples de crescer seu perfil no Instagram: Replicando o que faz sucesso.


Então é extremamente importante saber qual é a nova música do momento no tiktok, qual o novo challenge de sucesso e adapta-lo ao seu nicho. Pronto, se você estava procurando uma fórmula mágica, eu diria que é essa.


Lembrando que a constância sempre deve ser prioridade. Então fez um reels do momento e não bombou? Tenta de novo, e de novo e de novo. Uma hora a fama vem.


Engajam com outras pessoas


Um erro terrível entre os criadores de conteúdo novatos é achar que é a Beyonce e não interagem com ninguém no Instagram. Muitos esquecem as vezes o que é o Instagram, e eu te digo: É uma rede social. Ou seja, socializem dentro dela. É o mínimo a se fazer.


Se você realmente acha que vai crescer e fazer sucesso no Instagram sozinho, sem ninguém te ajudar, você está muito errado. Eu sugiro imediatamente que você monte seu cronograma de interação e faça dele a sua religião.


Interação é o segredo de um bom engajamento, não falhe nessa parte.


Temos também um grupo no telegram com desafios do engajamento para você se sentir motivado a interagir sempre com o seu público, você pode entrar por esse link de convite. Role a tela para baixo para ler os desafios antigos e eu te aconselho a seguir todos eles dentro do seu limite.


Pensam fora da caixa


Sair da zona de conforto pode ser muito dolorido mas acredite: É o único caminho para crescer. Ficar onde você está agora não vai te levar a lugar algum.


Então minha sugestão para agora: Comece a pensar onde você está e onde você quer chegar, trace um plano para conseguir atingir seu objetivo e execute-o.


Pensar fora da caixa significa pensar diferente de todos e é isso o que o Instagram precisa.


A internet como um todo na verdade, está cheia de pessoas fazendo a mesma coisa. Os mesmos vídeos, os mesmos tutoriais, os meus stories, as mesmas poses. Realmente achando que vão se destacar, como?


Se você quer fazer sucesso com seu conteúdo, precisa pensar diferente, se arriscar, tentar coisas novas e colocar as caras. Qualquer atitude diferente dessa só faz você ser mais um na internet.



Planejam seus conteúdos com antecedência


Planejamento é tudo nessa vida. Por acaso você já viu alguma blogueira bem sucedida fazendo post de ultima hora? Com qualquer edição, qualquer texto? Claro que não.


Blogueiras e criadores de conteúdo de sucesso se planejam, estão preparados e preveem riscos. Até porque para manter a frequência de postagens perfeita é extremamente necessário ter um planejamento.


Nesse post eu te ensino a fazer uma pauta de conteúdo, recomendo você dar uma olhada.


Uma pauta de conteúdo é importante para manter as ideias alinhadas e sempre ter o que postar. Principalmente para você não sair postando qualquer coisa.


Estudam seu público


Essa etapa é extremamente importante se você quer ter sucesso no Instagram. Depois de definir o seu nicho, a próxima etapa é saber quem é o seu público. Assim você sempre terá certeza que está conversando com a pessoa certa.


No marketing digital chamamos de persona.


Defina quem é seu público e descubra do que eles gostam, do que os atraem. Assim seu layout, suas fotos, seus stories, filtros e toda a sua identidade visual estará alinhado com o que seu público acha confortável. É uma excelente estratégia.


Se você leu até aqui, pode ter certeza que está pronto para fazer sucesso no Instagram. Essa incrível máquina de oportunidades tem muitos segredos escondidos, então vem comigo porque eu quero te contar todos eles.


Você me encontra no Youtube, Instagram, Pinterest e aqui no site!





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© 2019 por Ana Carolina Fernandes A Meirelles