top of page

6 estratégias para aumentar as visualizações no seu story

Atualizado: 24 de fev. de 2021




Quem faz conteúdo para o Instagram está constantemente em guerra com o algoritmo, tentando driblar os boicotes que a plataforma oferece não é mesmo?


Acontece que está cada vez mais difícil conseguir se destacar na plataforma, e muitas alunas minhas na mentoria vem reclamando dessa alta de alcance dentro dos stories.


Não adianta quanto você poste, parece que o Instagram sempre vai diminuir suas visualizações, é realmente muito complicado, mas hoje eu quero te contar alguns truques muito bons para reverter essa situação para você aumentar muito as sua visualizações no Instagram assim como eu!


Postar todos os dias


Não adianta. Eu sei que você tenta e parece nunca ser o suficiente. Ms a verdade é que existem uns truques certos para postar todos os dias nos stories.


O ideal é postar em 4 blocos de stories. Então 4 stories de mãnha, 4 a tarde e 4 a noite.


Isso faz com que a sua bolinha do story esteja sempre la na frente sendo recomendada pelo algoritmo e mais pessoas assistindo seu story mais vezes.


E poste também entre esses intervalos um boomerang ou um repost de alguém para deixa o seu conteúdo sempre em equilíbrio e mais agradável de assistir.


Assim evita que as pessoas pulem seu story e sua taxa de engajamento fica sempre lá em cima. Sucesso total!


Então recapitulando: Faça 4 stories em vídeo, falando algo de manhã, 4 a tarde e quatro a noite. Entre esses intervalos poste algo para equilibrar o conteúdo (boomerang, foto ou repost).


Faz e depois me conta se deu certo!





deixar o perfil aberto


Não adianta querer mais visualizações de pessoas novas no seu perfil se não dá pra saber o que você posta, não é mesmo?


A estratégia é o seguinte: Poste mais no seu feed afim de outras pessoas compartilharem, para isso, use o meu Pack Canva para ter acesso a 30 modelos prontos de posts no Instagram. Clique aqui para conhecer.


Quando as pessoas compartilham seus posts, outras pessoas encontram seu perfil, e geralmente a primeira coisa que as pessoas fazem quando encontram um novo perfil é olhar o story.


Se o seu conteúdo for bom, além de ganhar novos seguidores você ainda ganha mais visualizações no seu story, incrível não é?


Mas toda essa estratégia só vai funcionar se você deixar seu perfil aberto, nada de trancar!


usar tags


Hashtags, quando usadas sabiamente, são uma fonte enorme de visualizações. Você sabia que é possível usar nos seus stories também?


A estratégia é: Fazer uma série de stories sobre o mesmo assunto e em todos eles usar uma tag relacionada ao nicho.


Desta forma, quando alguém acessar os conteúdos daquela hashtag verá seu story em evidência lá no topo e pronto, muitas visualizações!


Eu recomento usar tags grande e pequenas para ver como seu nicho se comporta e qual terá mais resultados.


usar os stickers


Todo mundo sabe que usar os stickers dos stories aumenta o engajamento mas aposto que muitos não entendem o motivo de dar tão certo.


A verdade é que o algoritmo do Instagram trabalha baseado em quanto as pessoas interagem com você. Se você tem muito engajamento dos usuários, mais o algoritmo vai gostar de você e entregar melhor seu conteúdo.


Agora vamos a estratégia: Faça stories todos os dias com stickes diferentes, pode ser o de enquete, caixa de perguntas, marcando outros usuários ou medidor. Tanto faz. O importante é fazer as pessoas clicarem na tela.


Quando alguém usa o tempo assistindo seu story, o Instagram conta como 1 interação. Quando ela assiste e clica na tela o Instagram conta como 2 interações, ou seja, interação em dobro.


Para o algoritmo, você é uma pessoa incrivelmente influente e ele entrega mais seus stories, ou seja, mais pessoas assistindo.


fazer collabs com outros influenciadores


Essa é uma estratégia muito poderosa e pouco usada por motivos de: as pessoas tem vergonha.


Só que se você não correr atrás, seu perfil não vai crescer!


A estratégia é: Procure influenciadoras com o mesmo nicho e com a mesma quantidade de seguidores que você e envie uma DM bem educada perguntando se tem interesse em fazer uma parceria.


A ideia é vocês trocarem indicaçoes ou seja, você falar do conteúdo dela e ela falar do seu. Assim os seus seguidores conheceram um novo perfil e os dela conheceram você.


Lembrando que se você não tiver um bom conteúdo não vai adiantar. Para isso, vem fazer consultoria comigo e vamos juntas descobrir quais os problemas e onde melhorar o seu perfil. Clica aqui para conhecer.


poste enquete no seu primeiro story do dia


A nova estratégia que todos estão fazendo e ganhando muitas views! Você já conhecia?


Como fazer: Durante o dia, poste 3 stories com 1 enquete cada. Pode ser de qualquer tema, mas precisa ser bem interessante para que as pessoas sintam interesse em participar.


Esses 3 stories precisam ser os primeiros do dia. Depois disso fique 4 horas sem postar stories e veja a magia acontecer!


No meu perfil e no perfil dos meus clientes, as visualizações quase triplicam quando eu uso essa estratégia. Você tem reparado que muitos influenciadores tem feito isso?



Resumo:

  1. Postar todos os dias

  2. Deixar o perfil aberto

  3. Usar tags

  4. Usar os stickes

  5. Fazer colabs com outros influenciadores

  6. Poste enquete no seu primeiro story do dia


Você me encontra nas redes sociais:




2.762 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page