a maneira mais fácil de organizar o feed do instagram

Atualizado: Fev 24



Olá influenciadores!


Hoje quero te contar alguns truques e técnicas para manter o feed do Instagram sempre organizado e harmônico.


O feed do Instagram é a nossa vitrine virtual. Desde que você faça conteúdo com consistência e profissionalismo, é muito necessário que você leve a sério as postagens e melhor: a ordem em que elas são postadas.


Mesmo que você não seja uma loja, ainda sim precisa enxergar seu feed como uma vitrine. Pois se não vende produtos ou serviço, você vende seu conteúdo e para que consiga seguidores engajados e fiéis a você, manter o feed organizado é a melhor maneira de causar uma boa primeira impressão e faze-los ficar.


Então vamos as dicas:


Pensar na foto antes de clicar


Essa é uma técnica que faz toda a diferença quando é colocada em prática.


Imagine que existam vários modelos de fotos: selfies, corpo todo, respiro, detalhes e por aí vai.


Ao saber disso, é importante que, na hora que faça sua foto, escolha exatamente qual o modelo de foto quer fazer e em qual posição você pretende publicar.


Bônus: Procure fazer várias fotos de vários modelos diferentes para ter opções do que postar depois.


Combinar as cores


Essa técnica é muito usada pelas influenciadoras e criadores de conteúdo. Qual a cor você imagina o seu feed?


Lá no @meuigbonito eu procuro postar apenas fotos com conteúdos escritos, e as cores dos meus posts sempre são intercaladas em 4 tons: rosa, verde, amarelo e branco.


Esse foi o padrão que eu defini e essas são as cores da minha marca. Todos os meus produtos e conteúdos pertencem a essa paleta.


Eu sempre recomendo você publicar tanto imagens suas quanto posts com conteúdos escritos, desta forma, você garante a conexão com o público e passar conteúdo de valor no mesmo perfil.


Então procure fazer suas publicações sempre com as mesmas cores, ou com as mesmas tonalidade, desta forma terá um feed organizado e harmônico.


Fazer postagens com conteúdos escritos


Como eu disse no tópico anterior, é muito importante fazer postagens com conteúdos escritos. Além de aumentar o engajamento você estará passando conteúdo de valor ao seu público.


Diferente do meu perfil pessoal, lá no @meuigbonito eu sempre faço postagens com conteúdos escritos, ensinando algo sobre o Instagram para meus seguidores. E é assim que eles aprendem sobre minhas dicas.


Eu escolhi as 4 cores que compõem minha marca e assim ficam fácil de manter um padrão, o feed se organiza automaticamente na frequência que eu posto.





Escolher um formato de feed


Hoje em dia se você pesquisa em grandes perfis de conteúdo no Instagram, pode notar que existe uma organização.


</