Como montar sua pauta de conteúdo

Atualizado: Fev 24




Quem faz mentoria comigo e me acompanha nas redes sociais sabe que sempre bato na tecla de que é muito importante se manter consistente no Instagram, no Youtube e em qualquer outro lugar da internet desde que seu objetivo seja crescer e bombar o perfil.


Só que de nada adianta ser frequente se você não tem planejamento. E para que isso seja possível, uma pauta de conteúdo é essencial.


Hoje quero te contar as etapas para criar a sua pauta de conteúdo e porque é tão importante você levar a ideia de planejar seu conteúdo antes muito a sério.


Baixe o kit sobrevivência criadores de conteúdo e bombe seu perfil no Instagram!





SEMPRE ANOTE AS IDEIAS


Para que seu conteúdo seja frequente e você tenha uma pauta sempre atualizada, crie o hábito de anotar suas ideias. Pode parecer difícil no começo, mas como tudo no nosso cérebro é treinável, depois de um tempo você não pensará duas vezes antes de anotar suas ideias.


Não sei se com você é assim mas as minhas melhores ideias vem quando eu estou tomando banho ou lavando a louça, e nunca hesito em parar tudo o que estou fazendo para anotar minhas ideias na pauta.


Assim, na hora de criar meu conteúdo, não preciso ficar forçando lembrar a ideia, pois estará tudo anotado na minha pauta.


E mais: Nunca confie no seu cérebro, você vai esquecer.



SEPARE UM LUGAR ESPECÍFICO


É de extrema importância ter um lugar específico para criar sua pauta de conteúdo. Eu pelo menos já tentei agendas grandes, agendas pequenas, planners e aplicativos de organização como o Google Calendario. Mas o que eu mais me dei bem foi o Notas do celular.


Simplesmente pelo fato de eu ter esse notas em todos os lugares porque o meu celular sincroniza com o meu computador, notebook e tablet. Eu admito gostar de criar minha pauta pelo computador, mas quando não estou em casa por exemplo, basta anotar no notas do celular que ele magicamente aparecerá no notas do computador também, então pra mim é perfeito.


Se você ainda não dispõe dessa facilidade, escolha o melhor local para você. Seja a sua agenda favorita que você leva para todos os lugares ou até mesmo a sua conversa com você mesma no Whatsapp, é muito útil!


Mas o ideal mesmo de acordo com estudos é você usar uma planilha para que fique o mais organizado possível. Assim você consegue ajustar, colocar datas, editar com facilidade e grifar o que já foi postado para que o conteúdo não se repita.



MANTENHA-SE ORGANIZADO


Seja planilha ou bloquinho, você precisa se manter organizado. Não tem como anotar tudo num bolo só e achar que isso vai te ajudar na hora de criar seu conteúdo.


Lembre-se que um bom conteúdo é a chave do sucesso no Instagram, e não será possível se você não se organizar.


Se você ainda não conhece o Kit Sobrevivência Criadores de Conteúdos, clica aqui para baixar o seu. Lá você encontra 9 materiais para organizar e bombar o seu perfil inclusive planners e calendários de organização de conteúdo.