Janeiro: tarefas para fazer no seu perfil do Instagram

Atualizado: Fev 24




Fala influencers, feliz ano novo!


Hoje iniciaremos uma nova jornada aqui no blog, todos os meses vou trazer aqui no perfil, detalhes de tarefas que você deve fazer no seu Instagram todos os meses. Desta forma você se manterá engajado, ativo nas redes e com muito conteúdo bom para que seus seguidores te amem.


Então eu sugiro que você volte aqui todo o início de mês para conferir as tarefas, ok? Você pode conferir também no meu perfil do Instagram, lá eu sempre posto primeiro mas aqui no site você consegue ler os detalhes que não posto no Instagram.




Todas as sugestões de tarefas que vou passar aqui são genéricas, fique à vontade para adaptar ao seu conteúdo. Seja loja, empresa corporativa, influenciador e etc.


POST DE ANO NOVO


Estamos iniciando um novo ano e todos estão fazendo suas mensagens de "feliz ano novo", eu particularmente acredito que seja um post de baixo engajamento, porque afinal, todos estão postando a mesma coisa no mesmo período. Mas também pode ser visto como um post de empatia, para desejar boas energias ao novo ano que se inicia.


Neste caso, eu sugiro que você não apenas deseje um feliz ano novo, mas englobe esse tema com alguma dica útil de ano novo. Por exemplo: Se você faz conteúdo sobre culinária, seria legal um post desejando feliz ano novo e receitas divertidas para iniciar o ano. Ou se você é um perfil de conteúdo fitness, que tal um post de feliz ano novo + formas de iniciar o ano com hábitos saudáveis? É mais interessante do que um simples posts de ano novo.



ANALISAR O QUE DEU CERTO ANO PASSADO


Nem só de bons resultados vive um perfil do Instagram. E a boa notícia é que podemos fazer disso uma oportunidade para melhorar no futuro.


Eu sugiro que você faça uma pesquisa nos seus posts do ano passado e analise o que deu certo ou errado.


O que deu certo, ou seja, o que teve alto engajamento, o que as pessoas falaram bem, te passaram um feedback positivo, você deve reaproveitar para fazer publicações semelhantes.


Já que deu certo e engajou em 2020, porque não daria certo em 2021?


E os posts que não tiveram uma performance tão boa assim, você pode tomar como aprendizado e não repetir a ideia novamente.


Por mais que seja um post que você tenha gostado, respeite e aceite o recado que seu público tá te dando. Se não engajou, não vale a pena fazer publicações semelhantes.


DIVULGAR DOIS PRODUTOS POR SEMANA


Todo mundo tem algum produto para divulgar.


Se você não for uma loja ou uma empresa, você pode se afiliar a algum produto na hotmart, indicar o produto aos seus seguidores e ganhar uma comissão caso eles resolvam comprar.


Vale a pena dar uma olhada no programa de afiliados da Amazon também, lá você pode divulgar links dos produtos que você gosta para seus seguidores e ganhar uma comissão da mesma forma.


Não perde tempo boba. Seu conteúdo vale dinheiro!


Caso você já seja uma empresa, ou vende produtos físicos ou digitais na internet. Coloque na sua agenda de conteúdo para você postar pelo menos duas vezes por semana um post de divulgação do seu produto.


Lembrando que seu conteúdo de vendas nunca pode ser maior do que seu conteúdo educativo.





DEFINIR METAS A LONGO PRAZO


Onde você quer estar daqui a 8 ou 10 meses?


Independente da sua resposta, é importante que você comece a se planejar logo.


Se sua meta para esse ano é chegar aos 10k seguidores no Instagram, sugiro que comece a elaborar sua estratégia de crescimento logo!


FAÇA MENTORIA COMIGO, QUERO TE AJUDAR A BOMBAR SEU INSTAGRAM, SAIBA MAIS!



PREPARAR PELO MENOS 20 POSTS PARA ESSE MÊS


Eu sempre costumo dizer para as minhas alunas de mentoria que planejamento é a alma do seu conteúdo e que sem isso, é muito difícil se manter constante e com um bom conteúdo publicado.


Sugiro que nesse mês de Janeiro você planeje pelo menos 20 dias de conteúdo a frente, para que você não fique perdido durante o dia e poste qualquer coisa no seu perfil, isso seria muito ruim.


Planejar uma sequencia de postagens faz toda a diferença para o seu perfil e para o seu conteúdo, você verá que seus seguidores estarão mais contentes em receber todos os dias um post novo de qualidade no seu perfil do Instagram.


É claro que sempre pode surgir algo novo que precisará ser atualizado em cima da hora e você precisará fazer um post naquele dia, isso é normal. Você poderá encaixa-lo na sua agenda de conteúdos sem problemas, mas o que está errado é não ter nenhuma noção do que será postado naquela semana no seu perfil.


Lá no Instagram do @meuigbonito eu costumo planejar uma semana a frente, aos domingos eu faço todos os posts e legendas que postarei, desta forma da certo pra mim.


PESQUISAR AS NOVIDADES SOBRE O SEU NICHO


Um perfil não deve ser apenas lindo, ele deve ser, principalmente, muito útil e atual. Para isso, tenha o hábito de pesquisar o que está acontecendo de novo dentro do seu nicho.


Olhe em sites, canais, blogs e até mesmo outros perfis e traga o seu ponto de vista em forma de conteúdo.


FAZER NO MÍNIMO 3 STORIES POR DIA


Acredito que essa seja a dificuldade de muitas pessoas que fazem conteúdo no Instagram. Uns tem medo de aparecer, outros não tem tempo ou ideias.


A solução pra isso é treino e planejamento.


Coloque num papel toda semana, as suas melhores ideias para stories e intercale-as com vídeos e boomerangs do seu dia a dia. Acho que essa é a melhor combinação de um story interessante e útil.


E lembre-se que você não precisa ter vergonha de aparecer, o story é um conteúdo que some em 24h, logo ninguém lembrará mais disso. E se você não gostar do que ver, é muito simples, basta apagar! Não é como na vida real que não podemos cancelar nossas palavras.





PLANEJAR OS PRÓXIMOS 3 MESES


Assim como o planejamento a longo prazo, também é importante planejar o que está vindo logo ali.


Esse momento é importante para saber onde você está e onde quer chegar.


Definir estratégias para alavancar o perfil, criar colaborações com outros influenciadores e oferecer brindes em troca de engajamento são uma excelente estratégias a avaliar.


CRIAR UMA ROTINA DE ENGAJAMENTO SEMANAL


Sem interação o seu perfil não acontece. Esteja ciente disto.


Sempre que possível, interaja com seus seguidores respondendo os comentários e directs.


Só que mais que isso, é importante que você elabore uma rotina semanal para alcançar novas pessoas dentro do Instagram. Para isso, entre nas tags que você costuma usar e aproveite para curtir, comentar e seguir novas pessoas.


Desta forma outras pessoas sentiram vontade de interagir com você também e a probabilidade de você ganhar novos seguidores é bem alta.


Me segue no Instagram para aprender mais dicas e truques como essa! Clica aqui



resumindo:


Neste post você aprendeu algumas tarefas para fazer no seu perfil neste mês de Janeiro, seguindo essas dicas, seu perfil tem grandes chances de crescer e se destacar no Instagram.


Volte aqui no mês que vem para saber mais tarefas!


Você me encontra nas redes sociais:

Youtube,

Instagram,

Pinterest






19 visualizações0 comentário