top of page

Rotina de 7 passos para chegar aos 10k

Atualizado: 24 de fev. de 2021

Crescer no Instagram é o sonho de muitos porém nem todos tem essa paciência e dedicação. Realmente não é um objetivo fácil, só que fica ainda mais difícil se você não leva a sério.


Pensando nisso eu montei esse guia para você criar uma rotina no seu perfil para chegar aos 10k no Instagram em pouco tempo.


Lembrando que é uma rotina, certo? É necessário que você faça esses passos todos os dias para dar certo, caso contrário seu perfil vai empacar no mesmo número de seguidores e aí já viu, não é? Nada de 10k para ninguém.


Eu sempre digo que número de seguidores não é o mais importante, na verdade o que realmente você precisa se preocupar é a sua taxa de engajamento. Ela sim é responsável em dizer se você é um perfil de qualidade ou não.


Mas nesse caso, vou te ensinar esses passos porque mesmo que o número de seguidores não seja o mais importante, queremos sempre que cada vez mais pessoas achem o nosso conteúdo, porque dessa forma conseguimos parcerias, vantagens e vendas.






Vamos aos passos:


Crie sua rotina de interação


Lembrando que o Instagram é uma rede social, certo? Então o correto a se fazer é SOCIALIZAR. Crie uma rotina dentro do seu perfil onde você tira 30 minutinhos do seu dia para interagir dentro do Instagram.


Entre nas tags que você usa e deixe comentários e likes nas fotos que realmente gostar. Mas não vale comentar qualquer coisa, ok? Deixe comentários sinceros para que o dono da postagem sinta vontade em visitar o seu perfil também.


Aproveite para seguir as pessoas que você realmente gostar. Interaja nos stories deles, deixe mensagens na DM e use o Instagram da maneira correta. Essa sem dúvida é a melhor forma de crescer.


Postar TODOS os dias


Quando eu digo para minhas alunas da mentoria postarem todos os dias, é para postar todos os dias MESMO!


Tem muita gente ai fazendo stories de vez em quando e postando foto no feed "quando dá". Assim fica realmente difícil para o algoritmo do Instagram gostar de você.


Poste nos stories todos os dias, pelo menos 10 stories por dia. E não apenas seus reposts de perfis que você goste. Mas fale com a sua audiência, faça boomerangs e poste fotos.


Em contrapartida, use o feed a seu favor. Se você não tem conteúdo para postar fotos no feed todos os dias, o ideal é intercalar com os outros recursos além da foto. Poste vídeos, guias, reels, igtv, faça lives. Mas publique sempre.





Apostar no Reels


O Reels foi uma atualização do Instagram para competir audiência com o Tik Tok que no inicio pode ter flopado um pouco mas agora todos admitem ter dado muito certo e tudo indica que o algoritmo do Instagram dá prioridade aos usuários que fazem Reels.


Além de ter uma aba exclusiva para Reels bem no meio do menu do Instagram, sem dúvida que uma excelente forma de crescer muito. Pois Reels são melhores entregues, então você fazendo o Reels ideal para ajudar a sua audiência, mais pessoas irão conhecer seu perfil e você consequentemente ganha novos seguidores.


Usar todas as funções do Instagram


Hoje o Instagram conta com muitos recursos e opções para criarmos conteúdo. Além da foto no feed e story temos IGTV, lives, Reels, vídeos, guias e por aí vai.


É muito importante que você use todos os recursos que o Instagram te oferece, assim você está dizendo ao algoritmo "Eiii, olha aqui, estou ativa!"


Desta forma ele acaba gostando mais de você e entregando melhor os seus conteúdos aos seus seguidores.


Fazer colabs


Colaborar com outros perfis pode ser a melhor estratégia para crescer no Instagram. A idéia é criar conteúdo em conjunto com outro perfil do mesmo nicho que você e com a mesma facha de seguidores.


Esse conteúdo pode ser em forma de live, ou trocar indicação no story. Vocês podem combinar de sempre interagir nas postagens também e assim uma apoia a outra.


Desta forma você divulga o perfil do colaborador e o colaborador divulga seu perfil e todos saem ganhando: Você tem novos seguidores, o colaborador tem novos seguidores e os seguidores tem mais conteúdos.



Oferecer bônus junto ao conteúdo


Uma estratégia incrível que pode transformar o seu perfil, afinal, quem não gosta de ganhar brindes?


A idéia de oferecer um bônus junto ao seu conteúdo é oferecer um presente para ajudar seus seguidores ou clientes.


Você pode oferecer e-books, checklist, um guia ou algum material grátis para seus seguidores em troca de eles te seguirem, ou compartilharem algo, ou qualquer outra coisa que aumente seu engajamento.


Aqui no site eu ofereço o download grátis do modelo de Mídia Kit e eu só peço que deixe seu email para mim! Assim meus seguidores ficam felizes com o modelo do Mídia e eu consigo contatos.


Inclusive, se você quiser baixar o seu, acesse o link para fazer download!


Incentivar o compartilhamento


Esse é um tópico muito importante que muitas pessoas as vezes esquecem de fazer.


Ao final de cada postagem, peça aos seus seguidores que compartilhem com seus amigos e isso vale para qualquer conteúdo!


Existem pessoas que gostam de compartilhar mas as vezes não lembram, então é importante que você sempre lembre a eles. E é em uma dessas que você ganha um novo seguidor.


Se ainda não conseguiu colocar seu projeto do Instagram em prática, eu sugiro que você faça mentoria comigo. Lá eu consigo te dar o caminho das pedras para fazer o seu Instagram acontecer de uma forma totalmente personalizada.



resumindo:

Neste post você aprendeu 7 passos para atingir os 10 mil seguidores no Instagram. Seguindo essa rotina diariamente, eu tenho certeza que você chega no seu objetivo em pouco tempo.

Você me encontra nas redes sociais:





504 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page