Passo a passo para organizar o feed do Instagram



Quem faz mentoria comigo sabe (além dos mil truques de Instagram e engajamento) que eu sempre defendo a importância de ter um feed organizado e harmônico.


A sua identidade visual no perfil do Instagram é o que te difere dos perfis normais e te destaca, fazendo seus seguidores terem a certeza que o seu perfil é profissional.


Entretanto, ainda existem pessoas que não aceitam essa ideia e continuam postando qualquer foto de qualquer jeito no perfil do Instagram, e o resultado é sempre o mesmo: Cada vez vendem menos, tem menos parceria, menos resultados e menos seguidores.


Eu realmente não entendo porque as pessoas se negam a seguir a onda do sucesso.



O CASO DA KODAK


Você certamente lembra (ou já ouviu falar) da Kodak, a maior empresa de fotografia que o planeta já viu. Ela entrou com um pedido de falência em 2012 e praticamente morreu por falta de inovação.


Embora ela esteja tentando renascer após a falência, a companhia não chega nem perto do que ela já foi. Tudo porque se negou a migrar para a fotografia digital, não quis entrar nesse novo mercado para não perder sua principal fonte de receita: a venda de filmes fotográficos.


Aí eu te pergunto: Realmente vale a pena se negar a seguir a onda do sucesso? Será que vale a pena remar contra a maré?


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COMO ORGANIZAR O FEED?


Ter um feed organizado não é uma regra. Na verdade é uma instrução baseado nos perfis que já fazem sucesso no Instagram.


Funciona tanto para lojas e empresas quanto para influenciadores. Quando um novo seguidor entra no seu perfil por acaso, ele vai decidir se deve te seguir ou não e se o seu feed estiver organizado, a probabilidade dele clicar em "seguir" é muito maior.


Você tem várias opções para organizar o seu feed, podendo ser por cores, intenções, feed mosaico, fileiras e intercalando.


É extremamente importante que se preocupe com as cores na hora de clicar e com o layout que vai usar na hora de publicar.



PORQUE TER UM FEED ORGANIZADO?


Um feed organizado é sinônimo de profissionalismo, conteúdo planejado e confiança.


Com um feed organizado você:

  • Passa confiança aos seus seguidores, clientes de parceria e compradores

  • Alinha seu conteúdo de forma coerente

  • Faz mais pessoas sentirem vontade de te seguir e interagir

  • Inspira outros perfis e se torna referência

  • Deixa claro a sua identidade visual

  • E consequentemente faz mais sucesso no Instagram


PASSO A PASSO PARA ORGANIZAR O FEED


A primeira coisa a se pensar para organizar o seu feed é planejar as suas fotos antes de postar. Tudo bem que podem surgir posts ao longo das semanas que você precisará encaixar, mas já ter um planejamento é muito importante.


A segunda coisa a fazer é criar esse material, ou seja, criar as fotos ou os layouts dos posts que vão no post, você deve se basear no seu banco de ideias para criar seus materiais. Se você não sabe como criar um banco de ideias, eu explico tudo nesse posts aqui.


A terceira coisa é organizar as postagens que serão publicadas. Se você posta suas fotos pessoas, não repita selfie seguida de selfie, ou foto de respiro seguida de foto de respiro por exemplo. Você deve intercalar as publicações e nunca as repetir.


Se você for uma loja, ou uma empresa e faz publicações institucionais, você deve criar seus layouts de posts de forma que eles conversem entre si, e que as cores dos posts combinem com as cores da sua marca.

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Se você ainda não conhece o treinamento Canva Para Negócios, essa é a sua chance.


Com o Canva Para Negócios é possível criar postagens perfeitas e totalmente profissionais sem usar photoshop ou pagar um designer.


Você consegue aplicar toda a sua identidade visual em todos os seus posts, fazer feed mosaico e infinito, colocar sua logo marca e muito mais.


Não se limite apenas a montar seu feed do Instagram, pois com o curso Canva para Negócios é possível prestar serviços para outras pessoas e fazer uma renda extra.


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Não deixe seus concorrentes engolirem você, renove hoje mesmo a cara do seu feed e garanta o seu acesso ao treinamento Canva para Negócios!


Eu uso o Canva todos os dias para os meus conteúdos próprios e para os meus clientes. Qualquer dúvida que você tenha com essa ferramenta pode me perguntar!



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© 2019 por Ana Carolina Fernandes A Meirelles